.

PARA VER O BLOG COMPLETO CLICA NA IMAGEM ACIMA

sexta-feira, 10 de março de 2023

Ponte Pedonal do Outeiro sobre o Rio Vizela representa um risco de segurança e será construída uma nova travessia

 

As condições precárias da ponte representam um risco para as pessoas que  ainda atravessam diariamente este local a caminho do trabalho durante todo o ano. As preocupações com as condições da ponte, aumentam com a chegada do período chuvoso. A última reconstrução foi em 2015, depois disso nunca mais se viu nenhum tipo de reforma na estrutura da ponte,

 Segundo RV jornal, os municípios de Vizela e de Felgueiras chegaram a acordo para construir uma nova ponte pedonal sobre o Rio Vizela, para substituir a ponte do Outeiro, ou do Moleiro, como também é conhecida, e que liga as freguesias de Tagilde e de Regilde.


 RV jornal- "Reconhecendo a perigosidade do local, os presidentes dos municípios de Vizela e de Felgueiras vão construir uma nova ponte pedonal, mas a atual, “que não reúne as condições de segurança necessárias, será encerrada ao longo dos próximos dias”, refere Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, depois de questionado pela Rádio Vizela."

 

"Neste momento, está a ser trabalhado um projeto, “que será objeto de discussão e análise entre a Câmara de Vizela e de Felgueiras, para que se possa executar o mais breve possível uma ponte nesse local”. Aguardam-se orçamentos e, de acordo com o edil vizelense, juntamente com o presidente da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), estão também a ser efetuadas diligências “no sentido de haver cedência ao domínio público de um terreno que se encontra muito próximo desta ponte, para permitir fazer um encaixe diferente e para que a travessia seja feita de uma forma mais curta, se assim poderemos dizer, e com espaço de receção do lado do concelho de Vizela”, afirma Victor Hugo Salgado, que recorda que são necessários também os pareceres das entidades oficiais, entre elas a Agência Portuguesa do Ambiente. E tratando-se de um procedimento que envolve dois municípios, Victor Hugo Salgado aponta as burocracias associadas, necessariamente maiores do que se se tratasse apenas de um concelho."

 

"Os custos com a construção da nova ponte pedonal, que será “colocada muito próximo da

existente”, ficarão ao encargo dos dois municípios."



Sem comentários: